Não há dúvida que os bombardeamentos russos têm dado cabo de centenas de infra-estruturas culturais nas cidades ucranianas bombardeadas. Desta vez, o míssel caíu em cima do Teatro de Mariupol que abrigava 1200 pessoas, a maioria crianças.
O deputado ucraniano SergiyTaruta anunciou que não há vítimas no teatro. E que também não consta haver vítimas nas piscinas.
Porém não é de excluir que existam feridos e baixas.
Imagens de satélite divulgadas nas redes sociais mostram que o teatro bombardeado em Mariupol, onde estavam abrigados pelo menos mil civis, a maioria crianças, para prevenir algum ataque russo estava identificado como abrigo com ‘crianças’.
No chão, dos dois lados do edifício, foi escrita a palavra ‘Crianças’ há três dias, mas o edifício foi atacado na mesma e ainda não se sabe o número de vítimas. Apenas que estão a resgatar as pessoas com vida.
O negociador ucraniano Mykhailo Podolyak publicou imagens de satélite do teatro, e descreveu o ataque como sendo de “particular crueldade”.
“O abrigo antibomba sob o teatro em Mariupol resistiu ao ataque aéreo”, escreveu um local no Twitter com a imagem do teatro destruído.
Os russos atacaram o teatro apesar da palavra ‘crianças’ estar escrita em russo do lado de fora do enorme edifício.
VEJA O VÍDEO DO INTERIOR DO ABRIGO NA NOITE ANTERIOR AO ATAQUE –