fbpx
Ronaldo, ex-futebolista e dono do Real Valladolid, faz Caminho de Santiago de Compostela em bicicleta

Lenda do futebol pedala 500 quilómetros para pagar uma promessa

 |  Alexandra Ferreira  |  ,

Aos 45 anos, Ronaldo, o fenómeno, prometeu a si mesmo em janeiro que faria de 2022 o ano mais marcante de sua vida como dirigente de futebol. E está mesmo a ser, conseguiu meter o Valladollid na Primeira Divisão Espanhola.

Agora cumpre a promessa ao lado da mulher, Celina Locks, a pedalar de bicicleta 500 quilómetros pelos caminhos de Santiago de Compostela. E estão a conseguir e a adorar a viagem.

“Já estamos no terceiro dia, doridos, animados e anestesiados. Mas vamos continuar. O caminho é lindo de morrer. Muitos obstáculos, caminho de pedras, muita trepidação mas o joelho está bem, a cabeça boa e estou aproveitar esta aventura”, disse o ex-jogador que é agora dono de duas equipas que estavam na Segunda Divisão e que ganhou três vezes a Bola de Ouro, como melhor do mundo, e campeão da Copa e do Mundial de Clubes.

Ronaldo partiu de Valladollid rumo a Santiago de Compostela. São 500 quilómetros de distância e a pedalar.

Não deve estar a ser nada fácil para Ronaldo, que está muito acima do peso ideal, está gordo e com barriga. Portanto, com o apoio da mulher, lá continua ele a pedalar com grande sacrifício, os 500 quilômetros. Há quem diga que as bicicletas são elétricas.

Mesmo que sejam Ronaldo está, de novo, na ribalta.

Para fazer o Valladollid subir da Série B, a Liga Adelante, para a Série A da Espanha, a La Liga, Ronaldo e os sócios investiram 22 milhões de euros. O time ficou em segundo lugar, atrás apenas do Almeria.

Ele comprou 51% das ações do clube espanhol, em 2018, por 30 milhões de euros. Depois aumentou o investimento e é dono hoje de 80% das ações. Desde então manteve o clube dois anos na Série A. Mas desceu  2020/2021, que lhe custou a descida, depois da penúltima colocação na La Liga.

Agora vai investir, pelo menos, 55 milhões de euros na equipa da nova temporada, que começará em agosto.

Um ano que vai ser em cheio

Ronaldo também comprou um clube brasileiro. Antes de dezembro de 2021, ninguém acreditava no clube brasileiro da segunda divisão Cruzeiro. Foi quando ele adquiriu 90% do clube. O resultado, em seis meses, já é impressionante.

No Brasil, já colhe os frutos de uma criticada reformulação no futebol do Cruzeiro. Trocou jogadores e dispensou, sem piedade, Vanderlei Luxemburgo, seu ex-treinador no Real Madrid.  Criou uma equipa competitiva e barata. Com um treinador novo, sem vícios do futebol brasileiro, e muito ambicioso. O uruguaio Paulo Pezzolano.

Créditos Imagem:

@reprodução Redes Sociais

Relacionados


© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.