Lar de Proença-a-Nova adota gatos para “estimular capacidades” de utentes
A adoção deixou idosos e animais contentes.
A Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova tem novos ‘inquilinos’. Dois gatos bebés que estão a fazer as delícias dos utentes que lhes dão muito mimo.
O Facebook da Santa Casa de Proença-a-Nova esclarece que os gatinhos foram adotados “com o propósito de fazer companhia aos utentes”, assim como de “estimular as capacidades” dos mesmos.
Nas fotos partilhadas nas redes sociais pelo lar de idosos, “é visível a felicidade que transmitem tanto os idosos como os gatos que tanto mimo têm”.
Na verdade, o facebook deste lar foi inundado de bons comentários:
Maria Luisa Figueiredo parabeniza “a maravilhosa iniciativa de fazer interagir os animais com os utentes do lar: beneficiam os Utentes e os animais!!! Ambos dão e recebem Amor !!!”:
Já Armanda Sousa não resiste a escrever: “Que coisa linda bom para os idosos e para os gatinhos pois agora é só animais abandonados que boa ideia todos os lares deviam seguir esta ideia parabéns”.
Maria Jose Santos, outra fã daquela página apressou-ser a dizer que era bom ser assim em todos os lares e até sugere que os mesmos deveriam receber os animais dos idosos: “Acho bom fazerem isso mas era ainda melhor se autorizassem as pessoas ao ir para o lar levarem o seu animal (…). E outra coisa esses animais até e também por causa dos idosos não deviam ter acesso ao exterior para não haver risco de levar alguma doença que até apanhem de outro animal e passar aos utentes que dado a idade e outros factores tem sistema imunitário fraco e podem adoecer facilmente.”