A jornalista que se foi embora da CNN por más condições de trabalho colocou no Instagram um vídeo gravado sem o seu consentimento. E diz: “É grave”
O verniz estalou entre Judite Sousa e a direção da CNN Portugal. A jornalista veio agora denunciar um vídeo gravado à sucapa dela a ser assistida por uma equipa tipo INEM mas no hotel na Ucrânia.
Depois de ter denunciado que esteve na Ucrânia em trabalho para a CNN sem seguro e sem dinheiro para as respetivas despesas de representação, Judite Sousa decidiu mostrar um vídeo no seu Instagram (que entretanto já foi retirado ou apagado) onde ela aparece a ser assistida por uma médica num quarto de hotel.
Nas imagens aparece Judite Sousa a falar com uma médica e a levantar a camisola para ser tratada pela profissional de saúde. Quem a filmou virou a câmara nessa altura e já nada mais se vê.
O vídeo terá sido gravado sem o seu consentimento ou sequer conhecimento e nele surge Judite a preparar-se para receber tratamento enquanto estava na Ucrânia, ao serviço da estação.
“Na Ucrânia, não tive ‘um pequeno problema de saúde’. Tive um problema de saúde que exigiu a deslocação ao hotel de uma equipa médica.
As imagens não mentem. O que é que se vê? Duas enfermeiras a prepararem as ampolas e as seringas para me injetarem. Estas imagens foram gravadas sem o meu assentimento. Sim, é verdade.
Isto sim, é um ato de má fé. Isto sim, deve causar surpresa, indignação e revolta. Isto sim, é grave. Mas aconteceu. E a MC [Media Capital] teve conhecimento deste vídeo. Deve-me um pedido de desculpa”, escreveu a jornalista na legenda da publicação que entretanto apagou e fez desaparecer do seu mural.