Foi há uma semana que o jogador do Vitória de Setúbal recebeu uma das piores notícias da sua vida. A morte de Soraia Semedo, mulher e mãe dos seus dois filhos gémeos.
Soraia estava internada no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, devido a uma infeção, acabando por morrer no passado dia 30, enquanto se preparava para ser operada de urgência.
A notícia apanhou todos de surpresa, e uma semana depois o capitão da equipa Sadina escreveu no seu Instagram uma verdadeira declaração de amor, acompanhada de uma foto da companheira Soraia Semedo.
Todo ele era dor. “Sempre juntos falamos um para outro. I love you” seguido de quatro corações vermelhos.
Um amor com 16 anos
José Semedo e Soraia começaram a namorar em 2005, mas só casaram em 2012, três anos após o
nascimento dos dois filhos gémeos do casal.
Semedo tem 36 anos e está desde 2017 no Vitória de Setúbal.
De 2007 a 2017 jogou em Inglaterra (Charlton e Sheffield Wednesday) e fez toda a formação no Sporting, onde se tornou – até hoje – um dos amigos mais próximos de Cristiano Ronaldo.
Uma amizade de longo tempo
Os dois jogadores conheceram-se na academia do Sporting, durante as suas formações, e mantêm a amizade até aos dias de hoje.
Esta semana o jogador do Manchester United também escreveu um texto repleto de sentimento. “Há momentos em que tudo passa para segundo plano, inclusive o futebol.
Na última semana, de forma inesperada, partiu um ser humano fantástico, a nossa querida Soraia, uma mãe maravilhosa e mulher de um dos melhores amigos que a vida me deu. Nada pode apagar a dor do meu irmão José Semedo e de toda a família, mas estamos juntos, hoje como sempre, na hora de enfrentar esta hora tão difícil. Descansa em paz, minha amiga. Jamais te esqueceremos.”
O texto foi acompanhado de uma fotografia onde está Soraia e Semedo, Ronaldo ao lado de Georgina e de Cristianinho.