É um feito histórico nesta competição, uma corrida, já que é a primeira vez que uma mulher consegue terminar a prova mais dura do mundo. Ficou em segundo lugar.
Chama-se Jasmin Paris e, apesar das dificuldades que teve ao longo do caminho, conseguiu completar a Maratona de Barkley, em menos de 60 horas.
Jasmin Paris entrou para a história, ao tornar-se a primeira mulher a conseguir completar a Maratona de Barkley, no estado norte-americano do Tennessee, que a maioria dos atletas considera como a corrida mais dura do mundo.
A atleta britânica de 40 anos de idade é, também, a 20.ª pessoa da história da competição a conseguir concluir o percurso de cinco voltas de 20 milhas (32,2 quilómetros) ao redor do Frozen Head State Park, com um tempo de 59 horas, 58 minutos e 21 segundos, o que lhe permitiu alcançar a segunda posição.
Quanto à vitória, sorriu a Ihor Verys, que registou 58 horas, 44 minutos e 59 segundos. John Kelly, Jared Campbell e Greig Hamilton ficaram em terceiro, quarto e quinto lugares, respetivamente, não tendo mais ninguém passado a linha da meta.
Natural de Edimburgo, na Escócia, Jasmin Paris tem dois filhos e exerce enquanto veterinária e investigadora.
Em 2022, tentou a sorte pela primeira vez nesta competição, mas não passou da terceira volta. Em 2023, chegou à quarta, e, agora, completou os mais de 160 quilómetros.