fbpx
MARISA TEIXEIRA
 |  ,

Jantar de aniversário da Coração100dono

Prepare-se para conviver entre amigos dos animais e fãs do nosso refúgio. Como é óbvio aproveito este meu espaço semanal para falar um pouco sobre o dia a dia do refúgio ao qual presido e até sobre algumas ações concretas que realizamos todos os anos. Neste caso, o jantar de aniversário da Coração100dono.

Isto para convidar quem quiser a ir ao nosso jantar, que se realiza dia 6 de Abril, sábado, pelas 19h30, na escola secundaria José belchior Viegas, em São Brás de Alportel, Algarve.
Preço do jantar são 25€ por pessoa e aceitamos inscrições ate ao dia 04 de Abril pelo número 917355057 –

Este ano iremos fazer 12 anos como associação constituida, mas já levamos 28 anos a resgatar e tratar animais… Estes eventos sao importantes pelo convivio e porque é um dinheiro que nos faz falta, nós fazemos poucos pedidos de ajuda mas não é que não precisemos, é mais porque sempre tive dificuldade em fazer pedidos e admitir que sozinha nao consigo tratar daqueles a quem me propus proteger. Mas infelizmente as despesas são mesmo muitas, as contas andam sempre no vermelho e é ver aumentar sempre as dividas…

Estes jantares são mais encontros entre pessoas que de uma forma ou outra gostam e ajudam-nos a ajudar os animais que temos à nossa guarda. Não é fácil, nos últimos 2 ou 3 anos os custos subiram de forma astronómica, houve coisas que duplicaram o preço, o caso das massas que cozinhamos diáriamente e os patés que compramos imenso, a ração também subiu 40 ou 50 % e isso faz-nos acumular contas.

Os donativos também baixaram muito, talvez pela crise que todos estamos a viver ou porque as pessoas acharem que como fizemos melhoramentos no refúgio (o que não se entende, pois o nosso primeiro foco são eles os animais e sempre que pudermos criamos lhes melhores condições) temos a vida melhor, o que é um engano pois aumentou em muito os habitantes do refúgio …

É que já são cerca de 246 cães e 34 gatos.

É sempre bom recordar que temos despesas acima da média para alimentar, cuidar no veterinário, higienizar e todos esses gastos diários. A prioridade passa sempre por saldarmos as nossas dívidas – principalmente a do veterinário – e assegurarmos o necessário aos animais que estão no nosso refúgio e todos os errantes de quem cuidamos na rua. Nunca negamos assistência e isso sai do bolso e só volta a entrar com o apoio constante e fiel da nossa legião de fãs.

É sempre um risco fazer estes jantares como nós fazemos, porque somos nós que compramos tudo e confecionamos, antes faziamos em restaurantes, mas nos últimos 8 a 9 anos resolvemos fazer num espaço que é uma escola em sao Brás de Alportel, assim temos mais diversidade de pratos, mais pratos a pensar em quem é vegan e as pessoas comem um pouco de cada e o que querem porque é buffet. Dá mais trabalho e corremos mais riscos pois se as pessoas que marcaram, faltam podemos vir a perder algum dinheiro.

Não somos ricos, bem pelo contrário, o que tenho está enterrado no refúgio. É um sonho que foi realizado pela confiança transmitida a todos os que me apoiaram e apoiam.

E, pouco a pouco, com ‘mecenas’ (mesmo o que não querem dar a cara) ligados à paixão pelos animais, com fãs e seguidores das redes sociais e com estes convivios vamos conseguindo levar em frente um projeto, um refúgio, de que me orgulho tanto e tantas dores de cabeça e trabalho me deu.

Há muitas opções para salvar esses animais e ajudá-los. Uma delas é ajudar-nos economicamente para que o possamos fazer, já que temos as condições certas para tal fim. Temos muitos amigos que o fazem ao longo do ano levando-nos ração ou ajuda financeira conseguida através de recolha de fundos dos próprios para o refúgio.

Quem quer ajudar pode também fazê-lo com voluntariado, que tanto jeito nos dá pois o refúgio cresceu imenso e há tanto para fazer ao longo do dia. Não há tempo para ficar parado.

Enfim, cada um ajuda como pode, até em campanhas de Facebook! Mas nós gostamos de realizar os nossos jantares pois é uma forma de conhecermos ao vivo as pessoas que nos acompanham e conviver com elas. Muitos acabam por ir visitar o refúgio mais tarde. É sempre bom criar elos com os amigos dos animais.

Não deixe de aparecer no nosso jantar pois a sua ajuda é fundamental e fará toda a diferença!

Créditos Imagem:

DR

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.