fbpx
Monteiro Cardita
 |  ,

Já não existe o Bairro Alto onde fui tão feliz…

Uma destas noites fui revisitar o Bairro Alto para beber um copo como nos dias de antigamente em que ainda era um homem novo e o bairro era a movida de Lisboa.
Para meu grande espanto havia polícia municipal em cada rua e PSP’s encapuçados a cada 300 metros. Nunca me senti tão mal num local onde antes me sentia tão bem. Escapei-me de imediato daquele estado policial que não impedia que a cada esquina me aliciassem a comprar haxixe, erva, cocaína, heroína, exctasy e quem sabe até orégãos.
Moral da história: a polícia estava lá, os traficantes também, e ignoram-se olimpicamente uns aos outros.
Tão cedo não regressarei onde já fui feliz porque a água não corre duas vezes debaixo da mesma ponte e depois o Bairro já nada tem a ver com o que era nos anos 80 e 90 e até 2009, sendo hoje uma outra coisa qualquer que perdeu chama e glamour para noctívagos, apenas servindo de cartaz turístico para turístas onde a cada porta da rua da Rosa ou da Atalaia se é convidado em inglês para um shot por umas meninas e uns meninos que não falam uma palavra de português.
Definitivamente a cidade mudou, eu envelheci e já não me reconheço nos lugares onde outrora sempre acabava por encontrar amigos sem polícias por perto nem vendedores de estupefacientes a cada esquina.

Créditos Imagem:

Tripadvisar – Lisbon By Night – Bairro Alto

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.