fbpx
Investigação sobre morte de Sara Carreira chegou ao fim e aponta três culpados

Ivo Lucas pode ser acusado por homicídio negligente de Sara Carreira

 |  Alexandra Ferreira  |  ,

A uma semana de fazer um ano da morte de Sara Carreira, 5 de dezembro, a GNR concluiu o relatório final sobre o acidente que provocou a morte da cantora de 21. O namorado da cantora “ia em excesso de velocidade”.

As conclusões da investigação, que foram entregues ao Ministério Público de Santarém, apontam para a responsabilidade do namorado da artista, Ivo Lucas, que ia a conduzir em excesso de velocidade.

No entanto a GNR aponta condutas negligentes ao condutor do Wolkswagen Passat que se despistou minutos antes do embate fatal, bem como à fadista Cristina Branco, que bateu com o Volvo V40 nas traseiras do Passat, isto por não terem sinalizado o acidente, isto de acordo com informações a que o Correio da Manhã teve acesso.

O documento que contém inúmeras diligências e perícias aponta para um excesso de velocidade do Range Rover Evoque conduzido pelo namorado de Sara Carreira. O ator e cantor seguia em excesso de velocidade, num piso escorregadio. Já não chovia na altura do choque e havia visibilidade suficiente para evitar o embate, mas tal não aconteceu, provocandoa morte da filha de Tony Carreira. Por isso foi constituído arguido por homicídio negligente.

A agravar a situação esteve o facto de após o primeiro embate, entre o Passat e o Volvo, dez carros passaram pela zona do acidente, conseguindo evitar o embate. Devido ao excesso de velocidade tal desvio não foi conseguido pelo jovem.

Na posse do relatório final da GNR, o Ministério Público vai agora analisar a responsabilidade penal dos três envolvidos e elaborar uma acusação por homicídio por negligência.

Em causa poderão estar crimes de homicídio por negligência, condução perigosa e contraordenações por velocidade excessiva.

O mesmo jornal avança que o anúncio da decisão do Ministério Público, se avança com a acusação ou apenas arquiva o inquérito, está marcada para 5 de dezembro. A mesma data que assinala um ano após a morte da filha de Tony Carreira.

O ACIDENTE FATAL

Foi ao final da tarde do dia 5 de dezembro 2020, que a colisão entre três veículos, na A1, ao quilómetro 71, na Póvoa da Isenta, em Santarém, junto à saída do Cartaxo provocou a morte a Sara Carreira.

Créditos Imagem:

@reprodução Redes Sociais

Relacionados


© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.