fbpx

Instituto Macrobiótico de Portugal em risco de fechar

O Instituto Macrobiótico de Portugal (IMP) anunciou em comunicado que “depois de mais de 40 anos de atividade”, “irá encerrar”.

As “dificuldades financeiras” acumuladas ao longo de três anos de pandemia, em que o restaurante do Instituto, situado em pleno Chiado, teve de fechar intermitentemente, a par das contingências do ensino online para os cursos, workshops ministrados, são avançadas como explicação para uma notícia que causou choque entre a comunidade macrobiótica.

Fonte do Instituto avançou ao Segue News que esta decisão foi tomada “após muita ponderação”, e que tudo foi feito pela atual direção, liderada por Geninha Varatojo, para continuar, mantendo-se a esperança que uma “eventual nova proposta” possa vir a permitir continuar a obra que Francisco Varatojo (na foto), o pai da macrobiótica em Portugal, precocemente desaparecido em 2017, fundou há mais de 40 anos.

No comunicado, o IMP anunciou o fecho do restaurante a 28 de fevereiro, mas avança que até julho a escola estará “a funcionar normalmente com os cursos que estão a decorrer e com muitos novos que estão ainda por vir.”

Texto: SegueNews/Anabela Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.