fbpx
O presidente russo, não quer somente as cidades separatistas. Putin quer toda a Ucrânia.

Guerra: Rússia invade Ucrânia

 |  Alexandra Ferreira  |  ,

Pela calada da madrugada os habitantes de Kiev acordaram com bombardeamentos e muitos deles estão a tentar fugir da cidade.

As primeiras duas explosões foram registadas por volta das 03h00 (01h00 em Lisboa), no centro de Kiev. Várias famílias, na madrugada deste dia 24 de fevereiro, tentaram encontrar abrigo das explosões que afetaram esta capital europeia no Metro da cidade.

Foram também registados bombardeamentos em Mariupol, Kramatorsk, Kharkiv, no leste da Ucrânia, e no porto de Odessa, situado no Mar Negro.O presidente da Rússia, Vladimir Putin, já anunciou o início de uma operação militar para proteger civis de etnia russa nas repúblicas separatistas de Donetsk e Lugansk, no leste da Ucrânia.

Palavras ocas para muitos analistas políticos já que durante a noite de hoje bombardeou cidades no território ucraniano fora destes territórios.

Uma das cidades bombardeadas foi a capital do país, Kiev, onde durante a manhã se observaram várias pessoas a tentar abandonar a cidade através das muitas saídas da capital. Além de pessoas a sair, existem ainda cidadãos a tentarem encontrar abrigo no metro da cidade.

 

Créditos Imagem:

@reprodução Redes Sociais/ @AlexLourie

Relacionados


© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.