A “opção estratégica” de Fernando Santos para o jogo contra a Suiça, com Cristiano Ronaldo no banco, deu os seus frutos. Portugal ganhou por 6 golos contra um golo dos suiços. Foi um verdadeiro festival de golos…
O novato Gonçalo Ramos marcou o primeiro hat-trick do Mundial’2022.
Gonçalo Ramos começou no lugar de Ronaldo, assumindo a titularidade frente à Suíça para os oitavos de final. Portugal terminou o jogo contra a Suiça a ganhar por 6 bolas contra uma.
Portugal defrontou a Suíça, em jogo dos oitavos de final do Mundial’2022 e, para homem do jogo escolhemos Gonçalo Ramos, que na sua estreia a titular da seleção, marcou o primeiro hat-trick deste Campeonato do Mundo (17′, 51′ e 67′), colocando a Seleção Nacional a vencer por 5-1. Rafael Guerreiro fechou o marcador com o último golo deixando Portugal com 6 golos no ‘bucho’.
O quarentão Pepe também marcou no Portugal-Suíça e ficou na história dos Mundiais
Foi ao minuto 33 do Portugal-Suíça e tornou-se no jogador mais velho a marcar em fases a eliminar de um Mundial.
Primeiro a descrição do momento que ficará na história dos Mundiais: Bruno Fernandes bate canto da direita e Pepe eleva-se entre a defesa da Suíça, cabeceando sem hipóteses para Sommer e fazendo o 2-0 para Portugal.
Ao marcar ao minuto 33 do Portugal-Suíça, Pepe, de 39 anos, torna-se no jogador mais velho a marcar em fases a eliminar de um Mundial. O defesa da Seleção Nacional e do FC Porto ultrapassou o camaronês Roger Milla, que marcou dois golos à Colômbia, em 1990, com 38 anos.
Pepe passa a ser o segundo jogador mais velho de sempre a marcar num Campeonato do Mundo. Só batido por Roger Milla, que em 1994, marcou com 42 anos.
Rafael Guerreiro também fez o gosto ao pé e marcou o quinto golo mas, a goleada não se ficou por aí, já que Rafael Guerreiro fechou a contabiolidade deixando as quinas lusas com 6 golos no papo.
Cristiano Ronaldo ainda fez o gosto ao pé e acabou por entrar, correu e ainda marcou um golo que foi imediatamente anulado por fora de jogo.
Portugal passou assim aos quartos de final e vai ter de enfrentar Marrocos no próximo jogo.