Drones suicidas sobrevoaram a capital ucraniana momentos antes desta ser atingida. Uma mulher morreu após o ataque e outros civis foram resgatados dos escombros do edifício atingido.
Um dos sobreviventes resgatado foi o gato Philya, ainda meio zonzo e atordoado pela explosão e pelo entulho que lhe caiu em cima.
A Dsns, serviço de resgata e salvação da Ucrânia, têm sido incansável dia após dia e o carinho com que tiraram o gato dos escombros, o enrolaram e o trouxeram de novo à vida, é de se lhes tirar o chapéu.
Esta é a melhor ilustração do coração e alma ucraniana – um gato resgatado dos escombros e tratado da mesma maneira de que uma pessoa.
“Porque este é o nosso gato ucraniano,. E, nenhum assassino russo vale, até, as garras dos nossos animais. Obrigado aos nossos resgatadores”, dizem os seguidores do Instagram da DSNS_Ukrania.
Mais um dia trágico
Ainda a capital ucraniana acordava quando nos céus soaram os ruídos de drones kamikaze’ a sobrevoando Kyiv momentos antes da cidade ser atingida.
Kyiv e outras cidades foram atingidas por “drones kamikaze”.
Os problemas logísticos da Rússia no sul da Ucrânia agudizaram após os danos à ponte de Kerch. O Irão é quem está a fornecer mísseis balísticos à Rússia, tal como estes drones.
Um morto após ataque de drone em Kyiv – Klitshchko
Uma mulher morreu após o ataque de drones russos em Kyiv. Uma pessoa permanece sob os escombros.
O corpo de uma mulher morta foi retirado dos escombros de uma casa no distrito de Shevchenkivskyi, onde ocorreu a explosão como resultado de um ataque de drone.
Outra pessoa está sob os escombros. As operações de busca e resgate continuam. Três vítimas foram hospitalizadas.