Aconteceu no Brasil, num condominio em Minas Gerais e não deixa de ser insólito!
Massinha, de 7 meses, foi confundida com uma onça bebé, capturada e libertada numa mata. Agora, o dono está desesperado à sua procura e culpa a atuação dos bombeiros.
A gata tem dono e chama-se ‘Massinha’. Tem sete meses e está avaliada em cerca de 1.250 euros.
O Corpo de Bombeiros foi, esta terça-feira, chamado para capturar uma “pequena onça” de um condomínio na cidade de Belo Horizonte, no estado brasileiro de Minas Gerais.
O animal foi capturado facilmente e depois libertado numa mata próxima.
Só que os bombeiros não se aperceberam estar perante uma gata da raça Bengal avaliada em cerca de 1250 euros.
A confusão gerou problemas entre o dono da gata e os bombeiros que, de acordo com ele, “não estão a ajudar a procurar a gata no mato onde a largaram”.
Em comunicado, os bombeiros esclarecem terem sido “acionados para a captura de um filhote de onça”, que estaria há cerca de dois dias no condomínio, “muito agressivo”.
A nota traz ainda a razão de terel largado o gato numa mata próxima.
O animal foi “identificado e verificou-se não se tratar de uma onça, mas de um gato” e que, após análise da situação, o animal foi na mesma capturado.
“Não foi verificada nenhuma identificação do tutor, visível por coleira ou outro dispositivo. Por não se tratar de onça, os militares informaram-se com os seguranças do condomínio, se haviam recebido alguma denúncia de animal perdido. Eles relataram que o referido animal não era de nenhum morador do local”, diz o comunicado, citado pelo site brasileiro G1.
O pobre gato, que “não apresentava ferimentos e estava aparentemente saudável”, foi então libertado numa zona de mata, “conforme o protocolo padrão” dos bombeiros brasileiros.
Só que… havia um dono que neste momento está furioso com os bombeiros e na busca da sua gata!
O dono contactou mais tarde os bombeiros para “saber do paradeiro do animal, que havia fugido de casa, segundo o mesmo”.
Após o contacto, a equipa voltou ao local para localizar a gata, mas sem sucesso.
Em declarações ao G1, o dono da gata, Rodrigo Cali, condenou a ação dos bombeiros.
“Eu disse que eles não podiam fazer isso. Eles não têm essa capacidade técnica e, mesmo supondo que é um animal silvestre, precisam fazer uma triagem. Eles soltaram a gata na mata, eu já liguei pedindo ajudar nas buscas e eles não vêm”, lamentou Rodrigo Cali que acordou pelas 7h com mensagens no grupo do condomínio a dar conta da presença de uma ‘onça’ no prédio.
O dono diz que Massinha é uma gata de estimação com sete meses de idade e está avaliada em 1250 euros.
Até ao momento, o animal continua desaparecido.