Tarde sempre bonita e de festa para mais uma final da taça de Portugal disputada hoje no estádio do Jamor, entre Futebol Clube do Porto, campeão nacional e o desprovido, Clube Desportivo Tondela.
A vitória sorriu para a equipa do Porto por 3-1.
O Futebol Clube do Porto adiantou-se no marcador ao minuto 22, com um golo de penálti marcado por Taremi. O jovem Vitinha fez o segundo ao minuto 52 e a equipa parece ter baixado um pouco a velocidade e permitiu que a equipa Beirã reduzi-se o marcador por Neto num golpe de cabeça, após cruzamento de Salvador Agra.
Os adeptos do Tondela, em grande numero no Amor, nem tiveram tempo para festejar pois um minuto depois Taremi fez o 3-1 num lance bonito do ataque do Porto.
Com a conquista desta taça de Portugal 2021/2022, o Futebol Clube do Porto passa assim a ter 18 taças de Portugal, mais uma que o Sporting Clube de Portugal, com 17, e a 8 do líder Sport Lisboa e Benfica com 26 taças.
Não final do jogo, o treinador Sérgio Conceição era obviamente um Homem feliz, e afirmou que apesar das dificuldades de uma época difícil, os jogadores mereceram e que esta conquista foi a “cereja no topo do bolo”.
O primeiro-ministro, António Costa já felicitou o Futebol Clube do Porto. No Twitter, escreveu; “Felicito o FCPorto pela conquista da Taça de Portugal. Junta este troféu à conquista do campeonato nacional. Esta é a prova rainha e sempre um momento único. Parabéns pela “dobradinha”!”.
De assinalar que António Costa, por se encontrar a concluir a viagem que o levou até à Roménia, Polónia e Ucrânia, não marcou presença no Jamor, assim como o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, que se encontra a visitar Timor-Leste, por ocasião da Cerimónias comemorativas do 20º aniversário da Restauração da Independência de Timor-Leste e da Tomada de Posse do Presidente José Ramos-Horta.