fbpx
A gata sobreviveu um mês no sétimo andar de um prédio destruído em Borodyanka

Finalmente, Glória foi entregue à dona

 |  Alexandra Ferreira  |  ,

Já lhe tinham dado o nome de ‘armário’. Mas a gata chama-se Glória, foi resgatada do 7º andar de um prédio destruído em Borodyanka e vai ser entregue à dona mal saia do veterinário.

 

A gata foi resgatada do 7º andar de um prédio completamente destruído em Borodyanka e fez muito ‘frou’ nas redes sociais. De tal forma que a ZooPatrull, que fez o resgate, não queria entregar o gato à verdadeira dona.

A dona, Anastasia Luneva, apresentou as fotos da gata para provar que a felina vive com a família há 12 anos. Mesmo assim foi acusada de ter abandonado o animal. O que não foi verdade, a casa foi bombardeada quando a dona tinha saído de casa para ir ver a mãe.

Anastasia Leneva vivia no 8º andar e já tinha ido ao prédio todo destruído, sem possibilidade sequer de subir ao que sobrou do andar dela, tinha questionado um vizinho que lhe disse  que não vira a gata.

Triste pensou que Gloria tinha morrido. Até que viu a gata na televisão a ser resgatada com uma escada de bombeiros. E ligou logo para a Zoopatrull a dizer que era dona da gata e a queria ir buscar.

Glória passou um mês entre as ruínas do apartamento abaixo do seu. No início de Maio foi resgatada viva. A localização do animal foi dado por voluntários da organização de proteção animal “Zoopatrul”.

O gato recebeu o nome de ‘Armário’ em homenagem a um armário com utensílios e um galo que sobreviveu em Borodyanka num prédio totalmente desfeito.

Os voluntários levaram o animal para uma clínica veterinária em Kiev.

Foi quando Anastasia Luneva disse que a gata pertence à sua família e o verdadeiro nome do animal de estimação é Glória.

Glória tem 12 anos e foi adotada pela família ainda gatinha.

Luneva publicou fotos de Glória com os seus filhos Ruslan e Emil.

Anastasia contou que no dia 27 de fevereiro a família saiu de casa para a avó, mas não conseguiu voltar devido aos bombardeamentos.

A dona de Glória revelou que a Zoopatrul ao início não lhe forneceu informações sobre o paradeiro da gata e não a queria devolver à família.

“Fornecemos todas as provas possíveis (fotos, autorizações de residência, números de contato de voluntários e funcionários da SES que foram contatados para ajudar a encontrar o gato). Mas, infelizmente, não recebemos feedback “, escreveu na rede social.

Na ocasião, Anastasia acusou os voluntários de lhe terem saqueado a gata e ameaçou apresentar queixa à polícia e processar.

A Patrulha do Zoológico respondeu que “Armário” estava a ser tratada. O animal não é jovem, tem problemas digestivos.

“A nossa patrulha levou-a a um dos melhores veterinários de Kiev. Todos os dias o tratamento custa vários milhares de hryvnias, temos pago tudo o que é necessário. Somos responsáveis pela sua vida e devemos tratá-la até estar bem“, disseram os voluntários. .

Mais tarde, a organização veio revelar que 12 pessoas vieram afirmar que são os donos do animal.

“O ZooPatrol vai descobrir quem dos 12 está a dizer a verdade, quem está a mentir e por que deixaram o gato naquela casa. No entanto, a prioridade é curar o ‘Armário’“, disseram os

voluntários.

A 11 de maio, Anastasia Luneva afirmou que a situação de conflito entre ela e a ZooPatrull estava resolvida.

“Finalmente, hoje tivemos uma conversa bem sucedida com os fundadores da ZooPatrol UA. Durante a qual ficou claro que Gloria ser-nos-á devolvida! Ambos as partes tiveram em conta toda a situação adversa da guerra na situação atual ”, escreveu a mulher.

Anastasia confirmou que o animal está a ser bem tratado e até já teve a oportunidade de visitar a sua Glória de estimação.

“Espero que após a recuperação de Gloria fiquemos juntas novamente.

Espero que todos os mal-entendidos que tivémos com o ZooPatrol UA tenham ficado resolvidos ”, rematou a dona do gato mais famoso de Borodyanca, na Ucrânia.

Créditos Imagem:

@reprodução Redes Sociais/ Facebook: Anastasia Luneva

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.