Real Madrid e Liverpool jogaram hoje a grande final da Liga dos Campeões no Stade de France.
Jogo como sempre com inicio marcado para as 20 horas mas o encontro de hoje começou com 36 minutos de atraso.
Inicialmente a UEFA informou que o encontro iria começar as 20:15, depois voltou a informar que seria as 20:30 e por fim como não à duas sem três, avisou que iria mesmo arrancar as 20:36.
O atraso ficou a dever-se à meticulosa revista que todos os adeptos tiveram que se submeter antes de entrarem para o estádio. A policia francesa e também a organização do jogo tiveram grandes problemas não apenas na revista mas também na confirmação a que todos os adeptos tiveram de se submeter.
Problemas resolvidos, tudo pronto e finalmente começa o encontro. Talvez por tanto tempo de espera as duas equipas começaram o encontro de forma bastante “morna”.
A equipa do Liverpool teve mais pose de bola e parecia estar a controlar bem o jogo, com mais pose de bola que a equipa do Real Madrid. Já praticamente no final da primeira parte, Karim Benzema, do Real Madrid, chegou mesmo a marcar golo mas foi anulado pelo arbitro, após recurso as imagens televisivas.
Um golo de Vinícius Júnior, ao minuto 59, foi o suficiente para derrotar a equipa inglesa.
Após um cruzamento/remate de Valverde, o jogador brasileiro, Viní JR, apareceu sozinho e teve apenas que “encostar” a bola para o fundo das redes. A equipa do Liverpool rematou por 24 vezes, 9 a baliza e a equipa do Real Madrid rematou por apenas 4 vezes e apenas dois desses remates foram a baliza.
Assim a equipa de Madrid junta mais uma liga dos Campeões Europeus ao seu vasto museu.