Um vídeo comovente surgiu nas redes sociais de uma família a celebrar o aniversário de uma das filhas na cozinha de um dos apartamentos de um prédio de nove andares que se evaporou no ataque de um míssil russo em Dnipro. Nele morreu o treinador de boxe ucraniano Mykhailo Korenovsky.
Antes desse vídeo correu mundo a fotografia de uma cozinha amarela, unica parte intacta do apartamento feito em escombros.
Depois surge o vídeo onde se vê Mykhailo Korenovskya cantar os parabéns à filha com restante família a celebrar o aniversário de uma das meninas naquela cozinha amarela.
Quarenta pessoas morreram nesta ataque russo. Tudo civis. Todos eles com uma história de vida.
Mykhailo Korenovsky, o treinador principal da equipe de boxe da região de Dnipropetrovsk, foi um dos muitos mortos no ataque de sábado, dia 11 janeiro.
O treinador de boxe Mykhailo Korenovsky morava neste apartamento aconchegante com a mulher e duas filhas. No momento do ataque, eles estavam no parque à espera de Mykhailo.
O treinador foi encontrado morto um dia depois do ataque entre os escombros.
A mulher e filhas que sobreviveram ao ataque perderam o patriarca, a casa e tudo o que tinham como certo.
O vídeo foi partilhado com uma foto do apartamento destruído de Korenovsky após o ataque do míssil.
No vídeo, vê-se a família a cantar alegremente ‘Parabéns a você’. A menina a abraçar os familiares e a beijá-los com amor.
A legenda do vídeo diz: “Hoje, este vídeo estará em toda a internet, será exibido por celebridades, será visto por milhões … Claro, não trará Misha de volta à vida. Isso não deixará sua família feliz…”
O conhecido treinador de boxe de Dnipropetrovsk já foi sepultado e ao funeral ocorreram dezenas de amigos, alunos e familiares.