Mãe da criança é uma conhecida estilista inglesa. PJ investiga. Tudo aconteceu na serra de Grândola…
A criança tinha 3 anos e chamava-se Tasso. O pai, de 40, era o famoso designer alemão Clemens Weisshaar. A mãe é a popular estilista Phoebe Arnold e foi ela quem alertou para o desaparecimento do filho.
Clemens Weisshaar terá morto o filho de três anos depois de o raptar.
O designer terá pegado fogo ao corpo do menino e depois suicidou-se.
Clemens e Phoebe, que estavam juntos há cerca de cinco anos, decidiram separar-se em julho deste ano, avançam o Daily Mail e o Internewcast. A estilista, que ficou responsável pela guarda do filho, está a morar em Lisboa e o famosos designer alemão tinha um escritório em Grândola.
Foi Phoebe quem alertou as autoridades para o desaparecimento do filho, depois de Clemens ter ido buscar a criança na semana passada, ficando-o de o entregar no início desta semana, o que não se verificou. Era só para passar uns dias com o filho e… alegadamento matou-o.
O casal vivia uma relação conturbada.A estilista ficou com a guarda da criança, mas a relação com o ex-companheiro ficou complicada depois da separação. A criança, que estava desaparecida há alguns dias, foi encontrada morta junto ao corpo do pai, numa situação que alegadamente se trata de um homicídio seguido de suicídio. Pelo menos é isso que a PJ acredita já que estão a investigar o estranho caso.
Corpos encontrados domingo na serra de Grândola…
Os corpos de pai, de 40 anos, e do filho, de três, foram encontrados, este domingo, dia 7, na Serra de Grândola.
A GNR contactou a Polícia Judiciária (PJ) por existirem “indícios de crime”, revelou fonte desta força de segurança. Contactada pela Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal limitou-se a adiantar que, às 16h22, foi dado o alerta para o transporte de dois cadáveres, sem mais detalhes.
O corpo de Clemens foi encontrado alvejado. A polícia acredita que o alemão matou o filho e incendiou o carro com o corpo da criança lá dentro. Depois, ter-se-á baleado a si próprio.
Clemens é muito conhecido na indústria do design, sendo várias as entrevistas e intervenções que protagonizou em diversos meios internacionais, bem como em diversos eventos sobre a temática, onde foi convidado a intervir.
Clemens Weisshaar nasceu em Munique, na Alemanha, mas estudou numa universidade de Arte e Design, em Londres.
Fundou o seu primeiro estúdio de design independente em 2000, tendo ainda um estúdio em conjunto com o socio norte-americano Reed Kram, desde 2002.
Alguns dos seus trabalhos figuram nas coleções do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, do Centre Pompidou, em Paris e da Fondazione Prada, em Milão, entre outros.