Apesar de já todos sabermos a inexistente política para o bem estar animal marroquina, onde tudo se resolve a matar, o PAN em Portugal está a manifestar-se contra esta matança massiva de cães. Mas não é a única, a “International Animal Welfare Coalition” (IAWPC), uma associação internacional de defesa do bem-estar animal, denunciou a nível mundial que, apesar das promessas da FIFA no sentido de se respeitarem as normas internacionais no que concerne a direitos humanos e animais, “foram documentados vários casos desumanos de envenenamento, captura e abate de cães”.
Dizem eles que “os atos violentos, que ocorrem em plena luz do dia, e muitas vezes em frente de crianças, constituem uma grave violação dos direitos dos animais, mas também dos direitos das crianças”, alertou a organização, numa campanha divulgada também sob a forma de vídeo (com restrição de idade devido ao conteúdo das imagens).
Na verdade e, como alertam todos “em causa estarão em risco três milhões de cães.”
É hora de todos nós, amantes de animais, pessoas com coração, com moral e princípios, com educação, pessoas civilizadas, pessoas boas, começarmos também a denunciar nas redes sociais e a tentar entrar em contacto com associações marroquinas de bem estar animal para os apoiar e ajudar monetariamente ou voluntariamente nesta luta que será de mais 5 anos.
A “International Animal Welfare Coalition” (IAWPC) já apelou à FIFA, responsável pela organização do Mundial, que intervenha urgentemente e tome medidas concretas para pôr fim às práticas denunciadas. O apelo estende-se ainda aos países co-anfitriões da candidatura, Espanha e Portugal, bem como ao patrocinador principal, a Qatar Airways.
Vamos todos juntos também pressionar e tentar parar este extermínio de cães em massa em Marrocos. Assine as petições que puserem a correr nas redes sociais, quantas mais assinaturas mais força e mais pressão, ajude as associações no terreno (Marrocos) há por lá algumas muito boas geridas por marroquinos, holandeses e alemães. E há porque em Marrocos sempre se praticou esta matança. Não é nada novo. Sempre foi assim.
O bom nisto tudo é que há marroquinos humanos, se calhar a grande maioria, e cada vez mais cidadãos e ativistas naquele país estão a implorar ajuda ao Mundo para proteger os cães vadios. Na internet, circulam vídeos e fotos de cães vadios a ser envenenados, trancados e deixados sem comida e água, forçados a comer a carne podre de outros cadáveres de cães.
Os vídeos que correm na internet mostram alguns dos métodos violentos usados por empresas e organizações para resgatar cães vadios nas ruas e matá-los. Há relatos de cães e gatos queimados vivos… Tudo muito muito triste.
Dá para pensar: Uns fazem tudo e mais alguma coisa para os salvar. Outros fazem tudo e mais alguma coisa para se verem livres deles. Como se o Planeta fosse pertença exclusiva dos humanos.