fbpx
Alice estava no ‘bunker’ do Azovestal com a mãe que é médica militar desde o início da guerra.

“Devolvam a mãe à Alice”

 |  Alexandra Ferreira  |  ,

As redes sociais ucranianas encheram-se de pedidos aos russos a exigirem a libertação da mãe da menina de 4 anos. Quem não se recorda da história de Alice fechada num ‘bunker’ do Azovestal desde o início da guerra.

O que aconteceu não foi surpresa, mas é muito triste.

Alice de 4 anos e a mãe, Victoria Obidina, médica militar, foram evacuadas da fábrica de Azovstal, em Mariupol, a 8 de Maio.

Victoria Obidina, é médica militar e estava a tratar os defensores de Mariupol. Conseguiram ambas sair e serem evacuadas mas a mãe de Alice foi separada da filha no Dia das Mães quando pararam num ‘campo de filtragem’ russo no território agora chamado de DPR.

A mãe foi obrigada pelo exército dos ocupantes russos a ficar no campo de filtragem, talvez tivessem descoberto a sua ligação ao exército como médica. Portanto, está detida. Nada mais se sabel.

A menina está segura, ela está temporariamente com uma família ucraniana de Zaporizhia.

A captura de Victoria foi relatada numa publicação das redes sociais do Regimento Azov.

“Mãe permaneceu no campo de filtragem no território do chamado” DPR “.

“Apenas uma criança chegou ao destino em Zaporizhia hoje, no Dia das Mães, o paradeiro da mãe é atualmente desconhecido! “, escreveu Azov.

Provavelmente, a mulher está no campo de ‘filtragem’ em Mangush, no território do chamado “DPR”.

Porém, Alice continuou a sua viagem de autocarro na companhia de uma mulher adulta que a estava a visionar na evacuação para Zaporizhia.

Mais tarde, a jornalista e correspondente de guerra Natalia Nagorna reparou na criança ao lado de quem ela pensou ser a mãe.

“Pedi permissão à pessoa que estava sentada ao lado dela se lhe podia fazer perguntas mas não era a mãe dela.” – escreveu nas redes sociais a jornalista.

“Não lhe perguntei sobre o bombardeamento ou sobre a sua mãe. Mas eu quero que todos saibam deste crime. A mãe de uma criança de quatro anos foi roubada no Dia das Mães ” , escreveu revoltada Nagorna no Facebook.

Os ucranianos reagiram à história de Alice e Victoria, sob a hashtag #returnAlissimama, eles exigem a libertação da mãe da criança de 4 anos.

Recorde-se que  Alice ficou famosa após um vídeo feito no abrigo de Azovestal que foi publicado e se tornou viral com ela a dizer à mãe que queria sair do bunker e ir para casa.

Esta menina de 4 anos esteve no abrigo antiaéreo de Azovstal mais de um mês na época do vídeo.

Recorde aqui o vídeo de Alice já que a SegueNews deu esta história na altura. 

Créditos Imagem:

@reprodução Redes Sociais/Twitter

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.