fbpx
Bohdan vagueava pelas ruas de Bakhmut quando foi resgatado pela polícia ucraniana de Tak Sarem

Criança de 8 anos perde pai e mãe grávida

 |  Alexandra Ferreira  |  ,

A polícia ucraniana resgatou um menino de oito anos que vagueava sozinho pela cidade sitiada de Bakhmut, na Ucrânia. Os pais foram mortos a caminho do funeral de um familiar e os corpos ficaram na rua sem ninguém os conseguir remover.

 

Bohdan só tem oito anos mas a sua vida já tem tragédia que baste para uma criança que nesta idade devia era poder estar na escola e no colo dos pais.

A escola será fácil de resolver mas o colo dos pais não. 

VEJA AQUI A HISTÓRIA EM VÍDEO

O pequeno Bodhan – contou Iuliia Mendel, ex-porta-voz do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky – perdeu os pais de uma assentada. “O pai e a mãe, que estava grávida de sete meses, morreram na rua durante um ataque de artilharia russa”, disse.

O rapaz acabou por ficar sozinho numa área quase impossível de se chegar com carro. “A criança vivia numa área constantemente bombardeada pelos invasores russos”.

Apesar de ser difícil de chegar ao lugar onde vivia Bohdan, a autoridade de Bakhmut organizou uma missão de resgate”, explicou a Polícia Nacional da Ucrânia.

“Uma parte da estrada teve que ser atravessada a pé, deixámos um carro blindado à nossa espera até onde consegui ir.”

A polícia lá encontrou a criança que já tinha fugido da casa de um vizinho a quem os pais tinham pedido para tomar conta enquanto eles iam ao funeral de um familiar.

A criança esteve na casa desse amigo dos pais, alguns dias antes. Acontece que os pais foram mortos pela explosão de um morteiro na rua e ambos morreram”, disse a polícia.

Os corpos da grávida e do marido ficaram na rua vários dias por impossibilidade de serem retirados para os enterrar já que o local estava sob fogo russo constante.

Quando a criança soube que os pais estavam mortos e na rua, fugiu da casa do vizinho que tomava conta dele.

Pegou numa bicicleta e foi até onde estavam os corpos dos pais. 

A polícia encontrou-o e ajudou-o a fazer as malas. Depois levaram-no para uma área segura onde foi alimentado e cuidado.

O menino está agora a viver com a tia que o foi buscar e o levou para a segurança familiar.

Os agentes da lei acrescentaram que Bohdam acalmou muito na presença do cão Rem que se está habituar a ser o terapeuta de serviço que ajuda as crianças a superarem o choque.

Agora Bohdan “viverá seguro, a tia vai levá-lo para casa”, disse a polícia.

Créditos Imagem:

Twitter Policia Nacional Ucraniana; Fonte: Policia Nacional Ucraniana e Iuliia Mendel

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.