fbpx
MARISA TEIXEIRA
 | 

Colocar um animal no lixo é crime!

Uma saca que tinha sete vidas dentro foi deixado junto a um contentor do lixo. Este é o crime mais comum cometido contra animais que continua a acontecer constantemente. É inacreditável como alguém consegue fazer isto a bebés e é preocupante pensar que neste mundo existem pessoas tão más e tão cruéis capazes de colocarem um ser vivo num saco fechado e deitá-lo ao lixo.

E pensar que uma esterilização evitava tanta morte inútil e poupava tanto sofrimento tanto a mães como a bebés…  

Este é dos crimes que mais se pratica contra os animais… este é o crime que mais os faz sofrer, eles são apenas bebés que dependem da mãe para tudo, eles precisam do cheiro da mãe para acalmarem e se orientarem, eles precisam da mãe para os estimular para os cocós, eles não precisam só da mãe para comer.

A mãe como mãe protetora e extremosa que é está também a sofrer sem os seus filhotes e com dores pelo leite que acumula e lhe faz mal. É muito sofrimento junto para crias e progenitora.

Pois quem comete um crime destes não está ao certo preocupado com esse sofrimento da mãe ou a morte iminente das crias…

Para quem não sabe, os bebés ganem em gritos de desespero sem a mãe por perto. E esse som faz-nos sofrer horrores. Todos os que tentamos minimizar o sofrimento daqueles que encontramos e conseguimos salvar, é com este choro horripilante e desesperado que vivemos os primeiros dias até que eles se esqueçam da mãe e nos considerem a nós e aos biberões as suas mães.

Não é o cansaço ou as noites em claro que nos fazem sofrer é o desgaste emocional de ver bebés a sofrer tanto… este é um crime que provoca muito sofrimento a muitos bebés que morrem por ai sufocados pelo lixo que lhes cai em cima e a outros que esperam sufocando dentro de sacos de plástico que a morte chegue lentamente.

Este crime falo por mim é dos que mais me enfurece e este é dos crimes menos falados na crueldade animal … e pensar que tudo isto podia ser evitado com uma simples esterilização … esterilizem os vossos animais não os ASSASSINEM.

Os sete bebés que salvei do lixo acabaram por morrer. Foram dias difíceis e mesmo com a ajuda da nossa cadela Frida, que os aquecia, estimulava e lambia, acabaram por morrer até ao último.

É nestes momentos que a frustração supera o otimismo com que normalmente encaro todas as situações e sinto que o mundo desabou na minha cabeça. Com a partida aos poucos deste frágeis seres quase tudo deixa de fazer sentido e a mágoa e a dor dão lugar a uma revolta imensa por saber que existem pessoas que levam uma vida normal e depois fazem isto aos animais como se fosse a coisa mais normal deste mundo

Não é fácil gerir o sentimento de revolta e a impotência de os ver partir, é nestes momentos que me questiono se vale a pena por vezes tanto sofrimento, se vale a pena lutar tanto… e pensar que nos cruzamos diariamente nas ruas com este tipo de pessoas que cometem este crime sem o minimo de remorsos.

Estas ações são deploráveis de pessoas certamente insensíveis que precisam saber que matar um animal é crime. Meter um animal no lixo, vivo, é crime. E também se precisava em Portugal de uma justiça mais célere para quem maltrata animais.


© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.