Durante 16 anos, casal viveu na Disneylandia da Califórnia sem que ninguém desse conta.
Aconteceu entre 1955 e 1971. Owen e Dolly Pope, um casal norte-americano, viveu um sonho entre 1955 e 1971.
Os dois eram especialistas em cavalos e foi durante um espetáculo com estes animais que os responsáveis pelo parque de diversões decidiram contratar o casal – que ficou responsável pelo ‘Pony Farm’, a parte equestre da Disneyland.
Com essa missão, os dois viveram numa pequena casa em Frontierland, uma parte do parque dedicado ao ‘Oeste Selvagem’, e que é restrito à maioria dos visitantes.
Das várias tarefas que realizaram na estadia no parque temático estavam a criação, o tratamento e o treino dos equídeos, bem como a construção de carroças e carruagens.
No início, Owen e Dolly Pope viviam numa caravana perto dos animais. Mais tarde mudaram-se para uma casa branca e verde de 120 m² situada atrás do rancho e aberta ao público. Nunca nenhum dos visitantes deu conta de que a casa era habitada, à excepção dos responsáveis da Disneyland que estavam devidamente informados sobre a situação.
Tanto Owen como a companheira tornaram-se os únicos residentes da Disneylândia e trabalharam no parque durante 16 anos. Em 1971, mudaram-se da Califórnia para a Florida para trabalhar no novo parque, dando início ao Tri Circle D. Ranch.
O casal reformou-se em 1975 e a casa da California, onde viveram durante anos, foi demolida para que ali nascesse a nova atração inspirada na Saga ‘Star Wars’.