fbpx
Andreia e Paulo estão a tentar comprar o espaço e criaram um fundo solidário

Casal despejado da quinta onde vivia com dezenas de animais

 |  Alexandra Ferreira  |  ,

O casal está a dormir dentro de um carro à beira da quinta, em Ponte de Lima, onde têm os animais. A proprietária deixa-os entrar uma vez por dia para os alimentar e cuidar. Precisam de pelo menos de 10 mil euros até dia 15 para poderem propor a compra da propriedade pelos .

A Andreia, de 36 anos, e o Paulo, de 43, têm recebido o apoio de alguns famosos como Cristiano Ronaldo mas ainda não conseguiram nem chegar aos 10 mil euros necessários até ao dia 15 para poderem avançar com uma proposta de compra da quinta.

Até ao momento conseguiram arrecadar 8756 euros de uma meta de 180 mil para adquirirem o local.
Já foram feitas 322 doações mas ainsa se está longe do objectivo final.
O casal dedica-se aos animais há muitos anos e nunca lhes pensou que uma situação de despejo fosse alguma vez acontecer.
Há anos que o fazemos na sombra, sem holofotes ou qualquer pretensão de protagonismo, coisa que nunca gostamos. Lutamos pelos animais com todo o afinco. Se virmos um animal em risco, pensamos nas consequências para ele e já tivemos alguns dissabores por conta disso. O que conta mesmo, é olharmos para estes seres maravilhosos e vermos que os conseguimos proteger”, escreveu Andreia na apresentação da página de Facebook Amor e Abrigo – o recomeço .
Ambos foram despejados pela não renovação do contrato “e estamos agora a viver na rua, pois recusamos uma solução de casa que não englobe levar todos os nossos filhos connosco!”
Andreia garante que se fossem só os dois “arranjaríamos um t1, e conseguiríamos pagar, mas abandonar os nossos filhos está fora de questão! Continuaremos a viver no carro, com a rua como nossa casa, até conseguirmos uma solução que englobe toda a nossa família!”
“Temos animais connosco há uns bons anos, alguns deles são já idosos e estão todos a sofrer muito por estarmos afastados! Neste momento eles estão fechados na propriedade e temos apenas permissão para os ir alimentar uma vez por dia. Isto está a deixar-nos a todos deprimidos, incluindo, aos nossos filhos de 4 patas”, escreveu emocionada.
Andreia e Paulo estão “juntos há 10 anos, embarcados neste amor e dedicação, e agora precisamos apelar ao vosso apoio, pois perdemos os nossos filhos do coração! Vivíamos todos em plena harmonia numa quinta há uns anos, mas infelizmente não vimos o nosso contrato de arrendamento renovado, pois a senhoria/proprietária da mesma, não tem interesse em gastar mais dinheiro na manutenção da quinta e quer é vende-la.”
De acordo com Andreia, é-lhes impossível fazer um crédito para comprarem a quinta devido a ter sido  “vítima de uma negligência médica grosseira pelo nosso SNS, e todos os sonhos, planos e projetos, ficaram numa gaveta.”
No seu apelo ambos explicam que estiveram à procura durante dois anos de um espaço. “As rendas estão caríssimas, e adequar um novo espaço com todo o preparo que já temos nesta quinta, além de caríssimo, leva tempo. Temos gatil, canil, vedações, construções adaptadas, temos muito terreno e não temos vizinhos”, disseram.
O casal ainda ajuda a proteger cavalos garranos. “Ajudamos a proteger uns garranos selvagens, que por vezes são capturados para consumo ilegal de carne em Espanha! Eles são muitos e escolheram confiar em nós! A confiança deles já permanece há uns quatro anos… e como vamos agora apagar todo este amor e apenas seguir, deixando-os para trás? Não conseguimos”, esclarece.
No apelo, Andreia e Paulo imploram por ajuda: “Queremos voltar para junto dos nossos meninos, hoje é para sempre, ajudem-nos a conseguir! Só com a vossa força conseguiremos lá chegar”.
Quem quiser ajudar, sinta-se convidado. É só carregar no link.

Créditos Imagem:

DR – Facebook

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.