As barbaridades e matanças a civis feitas pelos soldados russos de Vladimir Putin continuam a assolar as cidades ucranianas.
Desta vez, um míssil atingiu em cheio uma casa onde estava uma família inteira em Dnipro.
“Era uma vez uma família… As pessoas literalmente evaporaram… a vovó Alla, a mãe Natasha, a filha Vasylysa, 12, o filho Ivan, de 8 tal como o pequeno cãozinho chamado Jack. O míssil atingiu a casa desta família em Dnipro. Para ser honesto, alguns não evaporaram. Eles foram encontrados nos telhados dos vizinhos e nas ruas próximas”, declarou Borys Filatov, autarca de Dnipro.
“E quando os socorristas chegaram, Crimeia, o velho cão da família, estava sentado nas ruínas, uivando. Cego e surdo pela explosão.E então o pai daquela família chegou. Ele serve nas Forças Armadas da Ucrânia e está a participar da contra-ofensiva perto de Lyman”, concluiu.
Dois adultos e duas crianças foram vítimas de um míssil russo que lhes caiu em cima da casa. O único sobrevivente do bombardeamento foi o velho cão chamado Crimeia.
Completamente atordoado, surdo e cego, foi encontrado no meio dos destroços ferido e cheio de pó. Rapidamente foi entregue a um veterinário e está a ser cuidado no centro animal municipal de Dnipro.
A ironia do destino desta família é que o pai, combatente ucraniano, regressou da linha de frente naquele mesmo dia e já nada restava da sua casa e família. Só tem o Crimeia de quem estão a cuidar no veterinário e que de repente também perdeu todos os membros da sua família humana e canina.