fbpx
Ex-jogador tinha 32 anos. Deixa uma filha menor.

Cancro ganhou a Bernardo Tengarrinha.

 |  Alexandra Ferreira  | 

O futebol está de luto com a morte, hoje, sábado, do antigo atleta que lutava contra um linfoma de Hodgkin desde 2017.

Bernardo Tengarrinha morreu aos 32 anos e lutava contra um linfoma de Hodgkin, desde 2017, quando foi diagnosticado e foi forçado a deixar a carreira como jogador. Era atualmente embaixador do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) e o seu estado de saúde piorou muito nas últimas horas, tendo falecido hoje de manhã, segundo informações adiantadas pelo Jornal de Notícias.

O ex-jogador nasceu em Sátão, vila portuguesa situada no distrito de Viseu, foi defesa-central passou pelos escalões de formação de Odivelas e Benfica, antes de rumar ao FC Porto, no verão de 2005, clube pelo qual acabaria por se estrear no principal escalão do futebol português, já em 2008, pela mão de Jesualdo Ferreira.

Foi cedido ao Estrela da Amadora, Olhanense, Santa Clara e Vitória FC. Em 2011, desvinculou-se, definitivamente, dos dragões, para dar continuidade à carreira no Bonfim. No entanto, no ano seguinte, reforçou o CSKA Sofia, a primeira experiência no estrangeiro.

Daí, Bernardo Tengarrinha rumou a Freamunde, Desportivo de Chaves, Boavista e, finalmente, aos romenos do Politehnica Iasi, antes de se ter visto obrigado a suspender a carreira para levar a cabo uma luta que durou até hoje.

Relacionados


© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.