fbpx
A cidade foi arrasada por um temporal demolidor na terça-feira

Calamidade pública em Petrópolis

 |  Alexandra Ferreira  |  ,

A cidade brasileira de Petrópolis foi arrasada pela avalanche de água que inundou ruas, carros, estradas, arrastou tudo à sua passagem. No Twitter existem dezenas de vídeos sobre esta calamidade pública.

A palavra que mais se escuta nos vídeos publicados no Twitter por pessoas que estavam em Petrópolis, sobre este acidente natural, são de espanto e medo: “Ai meu Deus! Ai meu Deus”.

A SegueNews fez uma recolha de vídeos com as imagens do desastre em Petrópolis, no Rio de Janeiro, onde se pode ver desespero da população perante a tragédia que já tirou a vida a pelo menos 104 pessoas, segundo o mais recente balanço da Secretaria Estadual de Defesa Civil. Destas, oito são crianças.

As imagens mostram ainda a tentativa de salvamento dos passageiros de dois autocarros, acabando por ser arrastados pelas águas. Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário, não há dados sobre o número de pessoas que estariam naqueles veículos. Quando as águas baixaram, já ninguém estava no local. (VEJA O VÍDEO ABAIXO)

O governador da região serrana, Cláudio Castro, disse que o temporal em Petrópolis foi “uma tragédia histórica” e “a pior chuva desde 1932. Realmente, foram 240 milímetros em coisa de duas horas. Foi uma chuva altamente extraordinária”, disse.

Após a tragédia agora chega outra ameaça: Os arrastões! Foram registrados em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, após o temporal que devastou a cidade na terça-feira, alguns arrastões nas ruas da cidade por entre a lama e os detritos.

Vídeos divulgados por moradores nas redes sociais mostram pessoas a correr aos gritos após serem assaltadas por bandos de criminosos.

Em algumas gravações, é possível ver ruas sujas de lama após a chuva e as enxurradas no município fluminense.

 

Créditos Imagem:

@reprodução Redes Sociais

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.