fbpx
Aconteceu no centro de Kramatorsk (Oblast de Donetsk) em frente ao ‘take away’ solidário da World Central Kitchen.

Cães formam uma fila para receberem comida

 |  Alexandra Ferreira  |  ,

No centro de Kramatorsk (Oblast de Donetsk), voluntários da World Central Kitchen montaram uma tenda de alimentação para cães sem abandonados nas ruas.

Os animais formaram uma fila para conseguir comida, relatou Nate Mook, diretor executivo desta organização internacional que apoia pessoas afectadas pela guerra na Ucrânia.

“Eu nunca vi nada assim na minha vida. Ontem, organizamos uma tenda de alimentação para animais domésticos em Kramatorsk. Esta manhã [21 de outubro – ed.], cães vadios ucranianos fizeram uma fila para serem alimentados”.

Desde o início da invasão, as equipas do WCK está por toda a Ucrânia a fornecerem alimentos essenciais para famílias que vivem em circunstâncias impensáveis. À medida que a Rússia aumenta os ataques horríveis em áreas residenciais, a WCK continua comprometida em apoiar as pessoas afetadas com alimentação.

Vários têm sido os motivos ultimamente. Quando quatro mísseis atingiram o Dnipro, as casas ficaram destruídas, quem habita as casas com janelas partidas enfrenta muito frio.

O inverno realmente chega no próximo mês e a guerra deixou as comunidades sem gás para cozinhar e se aquecer. Por isso, a WCK’s (#ChefsForUkraine) continua apoiar todos os que pode com refeições.

A cidade ucraniana de Izium foi libertada em setembro após meio ano de ocupação por militares russos… e casas, empresas, prédios foram destruídos. as famílias ainda estão sem luz, gás ou calor, mas as equipes do WCK continuam a aparecer com refeições quentes para quem mais precisa.

Na cidade libertada de Kupyansk, na Ucrânia, a situação em que as famílias vivem é terrível. Com tantos danos à infraestrutura e aos sistemas alimentares, a WCK continuará a oferecer suporte crítico para os habitantes da localidade. 

Fundada por @chefjoseandres em 2010, tal como ele sonhou, “onde houver uma luta para que os famintos comam, nós estaremos lá.” 

Créditos Imagem:

Twitter WCK

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.