Uma cadela jovem sobreviveu a uma noite ao relento após uma queda de 18 metros num Parques Nacional no Michigan, EUA
“Dancer” não ladrou aos operacionais que a resgataram no dia seguinte a ter caído numa zona muito perigosa do parque onde passeava com os seus donos. A cadela ficou muito “entusiasmada” por ver os agentes florestais.
Ter sobrevivido a uma queda de 18 metros, num parque nacional no estado norte-americano de Michigan, já foi um milagre.
De acordo com a CBS News, tudo aconteceu, na quarta-feira, quando Dancer estava acompanhada pelos donos, que ainda a procuraram, mas sem sucesso – chegando mesmo a achar que o animal de estimação “não tinha sobrevivido”.
As autoridades foram então notificadas do desaparecimento do animal e, na quinta-feira, as boas notícias chegaram. A equipa ajudou ao resgate na zona, considerada perigosa, e deu de caras com o animal, que apanhou muito frio, “mas estava vivo”.
Segundo contam, Dancer ficou muito “entusiasmada” por ver as autoridades. A cadela, que é conhecida por ter algum “talento para se meter em problemas”, já foi entregue aos donos e está a recuperar do susto.
As autoridades alertaram que, com o inverno, existem umas áreas da região que são mais acessíveis do que outras, e que é preciso estar atento a possíveis “escorregadelas”, já que com o tempo mais frio a situação pode mudar em algumas zonas.