O Uruguai bem tentou mas no campo quem reinou foi Portugal! Portugal está a um empate de garantir o primeiro lugar do Grupo H.
Dois golos de Portugal e zero golos para o Uruguai. Bruno Fernandes foi o homem dos golos portugueses.
A equipa das quinas abriu o marcador frente ao Uruguai aos 54 minutos e toda a bancada se levantou a gritar goloooooo no estádio Lusail, no Qatar.
Bruno Fernandes atirou em cruzamento e Cristiano Ronaldo apareceu à boca da baliza para desviar para o fundo das redes do Uruguai.
O capitão da equipa das quinas festejou o remate certeiro, mas a FIFA atribuiu o golo ao médio Bruno Fernandes. E com razão, foi um tiro direito ao cano da baliza do Uruguai.
O que parecia ter sido uma cabeçada de CR7 era na realidade o golaço de Bruno Fernandes.
Ronaldo até festejou mas a FIFA atribuiu golo a Bruno Fernandes
Nos instantes finais, Bruno Fernandes, da marca dos 11 metros, após uma grande penalidade cometida por José María Giménez, faz o segundo golo do jogo.
Já nos descontos, Bruno Fernandes ainda teve duas vezes para chegar ao hattrick, mas o guarda redes do Uruguai, Rochet e até o poste negaram a felicidade do médio dos red devils.
Portugal é a terceira seleção a carimbar a passagem aos oitavos de final, após selado o apuramento das congéneres francesa e brasileira.
Bruno Fernandes foi o rei da festa e cresceu de uma forma avassaladora. Foi mesmo o homem do jogo na nossa opinião. Chega a ser a maior figura do plantão português.
Pepe faz história
O Portugal-Uruguai valeu a Pepe uma marca histórica. O defesa central passou a ser o jogador português mais velho a atuar num Mundial de futebol.
Aos 39 anos, 9 meses e 3 dias, Pepe estreou-se no Campeonato do Mundo de 2022, o seu quarto na carreira. O defesa esteve em dúvida durante os meses que antecederam a prova do Qatar, por conta de uma lesão.
Recuperado e apto para jogar, Pepe saltou da bancada diretamente para o onze inicial de Portugal, substituindo Danilo Pereira, que lesionou-se com gravidade num treino da seleção.
Curiosidade…
Um invasor atravessou o relvado durante Portugal x Uruguai na Copa do Mundo no Catar e trazia uma camisa com a frase “Salvem a Ucrânia” e segurava na mão uma bandeira do orgulho Gau toda colorida.