O ator americano, de 67 anos, foi diagnosticado com afasia, um distúrbio de comunicação. Foi a ex-mulher, a atriz Demi Moore quem deu a notícia.
Bruce Willis foi diagnosticado com afasia – “distúrbio da comunicação adquirido que interfere na capacidade de processamento da linguagem, comprometendo também a leitura e a escrita”.
Após conhecer o diagnóstico da doença que o está afetar, decidiu terminar a sua carreira.
É normal a afasia ocorrer depois de um acidente vascular cerebral ou uma lesão na cabeça.
Quem deu esta triste notícia aos fãs do ator foi a própria mulher de Bruce Willis.
Demi Moore publicou uma foto do pai dos seus filhos nas redes sociais acompanhada de um comunicado a dar conta da decisão do términus de carreira de Bruce Willis.
“Infelizmente o nosso amado Bruce está a passar por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está a afetar as suas capacidades cognitivas”.
A decisão de se afastar dos écrans de cinema foi do próprio Bruce Willis que decidiu “afastar-se da carreira que tanto significava para ele”.
“Este é um momento realmente desafiante para a nossa família e estamos muito gratos pelo vosso amor, compaixão e apoio contínuos”, agradece.
“Como família queríamos partilhar com os incríveis fãs de Bruce, que o nosso amado Bruce está a atravessar alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que lhe está afetar as habilidades cognitivas”, começou por escrever Demi Moore.
“Em resultado desse diagnóstico e porque tem muita consideração pelos fãs, Bruce vai-se afastar da carreira que tanto significado tinha na sua vida. Estamos a passar por esta situação como uma família forte e unida”, revela a atriz.
“Como Bruce está sempre a dizer, ‘Viva’ e juntos planeamos fazer exatamente isso: amar!”, remata a ex-companheira do ator subscrevendo a nota com o nome de toda a família do ator – Emma, Demi, Rumer, Scout, Tallulah, Mabel e Evelyn.
Walter Bruce Willis nasceu a 19 de março de 1955. A sua carreira começou no palco na década de 1970. A sua fama começou com um papel principal na série de comédia dramática Moonlighting (1985-1989) e desde então apareceu em mais de 70 filmes, ganhando amplo reconhecimento como um herói de ação após sua interpretação de John McClane na franquia Die Hard . 1988–2013) e outros papéis subsequentes.
Como cantor, Willis lançou o primeiro álbum The Return of Bruno em 1987, seguido por mais dois álbuns em 1989 e 2001. Willis recebeu inúmeros elogios durante sua carreira, incluindo um Globo de Ouro , dois Primetime Emmy Awards e dois People’s Choice Awards .
O ator tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood desde 2006.