fbpx
Mariana Vishegirskaya e o companheiro Yuri já tiveram a Verónika

‘Blogger’ ferida em maternidade de Mariupol deu à luz uma menina

 |  Alexandra Ferreira  |  ,

A ‘blogger’ de beleza, Mariana Vishegirskaya, que foi fotografada a fugir da maternidade que os russos bombardearam em Mariupol, deu à luz uma menina chamada Veronika, por volta das 22h, da noite de quinta-feira, perto do companheiro Yuri.

A novidade chegou através da jornalista independente, Olga Takariuk, que ainda revelou que “mãe e filho estão bem” mas que “está muito frio na cidade e os bombardeamentos são constantes”.
A foto de Mariana Vishegirskaya correu Mundo. Uma mãe super grávida ferida no rosto e ensanguentada, a fugir da maternidade bombardeada pelos russos em Mariupol. 
O que ninguém sabia é que aquela mãe ucraniana e super grávida era uma famosa ‘blogger’ de beleza.
O pior desta história feliz é que Marianna sofreu um verdadeiro ataque de ‘bulling’ nas redes sociais por parte de internautas da Federação Russa ainda nem tinha tido feito o parto a recém nascida Verónika.
Tudo porque a embaixada Rússia em Londres decidiu fazer um tweet a acusar a ‘blogger’, Marianna Podgurskaya, assim a denominaram, de ter feito parte de uma encenação teatral para propaganda de guerra ucraniana e que o ‘make-up’ estava muito “realista”.
O tweet da embaixada Russa foi  excluído por violar as ‘diretrizes da comunidade’ do Twitter. Só que isso não impediu que nas redes sociais a comunidade russa ‘insultasse’ a jovem mãe, sobrevivente a um violento ataque na maternidade.
Os comentários online são cruéis e acusam a jovem mãe de ser “paga” para fazer uma “sessão de fotos” no hospital.
Nadine Dorries , secretária da cultura do Reino Unido, denunciou o tweet da embaixada russa, que afirmava que a ‘blogger’ ‘desempenhava’ o papel de vítimas em fotos que dizia terem sido tiradas por um ‘propagandista’, que na verdade é um fotógrafo da respeitada Associated Press.

Mesmo assim é difícil parar com o fluxo de abusos nas redes sociais. Um comentário dizia: ‘Quanto  recebeste por uma sessão de fotos tendo como pano de fundo uma maternidade destruída?’

Outro russo perguntou: ‘Quanto foi a sessão de fotos na maternidade?’

Outros comentários de ‘bullying’, do tipo, a desejar que a jovem mãe acabasse na ‘prisão’ pela ‘sessão de fotos’ falsa.

Porém, também há internautas positivos que lhe deram apoio com comentários positivos a desejarem-lhe muita força e longa vida para a filhote recém nascida.

A ativista de direitos humanos Oleksandra Matviichuk falou sobre o ‘bullying’ e instou as pessoas a oferecerem ‘palavras de apoio’ a esta mãe.

O Kremlin já veio dizer que o hospital maternidade era um alvo legítimo porque não havia pacientes no momento do ataque.

Imagens e vídeos da cena mostram claramente várias mulheres grávidas a fugirem e a serem retiradas do hospital gravemente danificado. A Ucrânia disse que três pessoas morreram no ataque, incluindo uma menina de seis anos, enquanto outras 17 pessoas, incluindo funcionários do hospital, ficaram feridos.

Créditos Imagem:

@reprodução Redes Sociais/Twitter/ @EMaloletka

Relacionados


© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.