Companheira e filhos de Putin escondidos na Suíça durante conflito militar na Ucrânia. Rumores dão conta que a família está num chalé “totalmente privado e seguro”.
A companheira secreta de Vladimir Putin, Alina Kabaeva, está alegadamente escondida na Suíça com os quatro filhos pequenos, disseram fontes ao Page Six, coluna sobre ‘fofocas’ do New York Post.
“Enquanto Putin ataca a Ucrânia, matando e ferindo cidadãos inocentes e causando uma crise de refugiados, a atual família está escondida num ‘chalé’ muito privado e seguro na Suíça – pelo menos por enquanto”, disse essa fonte ao Page Six.
Alina Kabaeva foi uma ginasta russa muito medalhada nas olimpíadas. Ganhou medalhas de ouro nas disciplinas Ball, Clubs, Hoop, Rope, Single All-Around e Team nos Torneios Mundiais de Ginástica Rítmica de 2001.
Putin, que é um amante de judo e hóquei no gelo, encontrou Kabaeva pela primeira vez quando ela recebeu uma medalha de bronze nas Olimpíadas de 2000, em Sydney e uma medalha de ouro 4 anos depois em Atenas.
Kabaeva reformou-se da competição em outubro de 2004.
Todos os rumores apontam para que já tenha quatro filhos do líder russo, de 69 anos. Nenhum dos dois alguma vez confirmou a relação oficialmente.
Pelo contrário, em 2008, o jornal russo Moskovsky Korrespondent publicou uma reportagem onde reportava que Putin se tinha divorciado da mulher para casar com Kabaeva.
A história foi negada pelo Kremlin e o jornal foi encerrado por se ter atrevido a dar a notícia.
Mas as especulações eram cada mais densas e consistentes sobre o relacionamento de Vladimir Putin com a ex-ginasta, incluindo os vários relatos e alegações de que ambos têm vários filhos juntos.
Rumores da altura alegaram que o casal poder-se-á ter-se casado numa cerimónia privada ortodoxa russa. Alina Kabaeva, de 38, e Putin, 69, tem uma diferença de idades de 31 anos.
Várias fontes dizem que da relação entre os dois já nasceram duas filhas gêmeas de 7 anos, – em Lugano, na Suíça, em fevereiro de 2015. Também se diz que também têm dois filhos. Os quatro tem passaportes suiços e pensa-se que Kabaeva, de 38 anos, também.
Kabaeva é uma das ginastas mais condecoradas da história da ginástica rítmica, com duas medalhas olímpicas, 14 medalhas em Campeonatos Mundiais e 21 medalhas em Campeonatos da Europa.
Alina ficou conhecida como “a mulher mais flexível da Rússia” e já posou nua, envolta numa pele de animal, para uma revista masculina.
A ex-ginasta foi membro do parlamento pró-Kremlin durante oito anos e, em 2014, foi nomeada pelo Kremlin para administrar o National Media Group, estatal, com um salário declarado de 10 milhões de dólares anuais.
Apesar do alto cargo, raramente é vista em público.
A medalhada em ouro russa, já negou ter filhos, em julho de 2013, quando se intensificaram os rumores de que havia dado à luz uma filha no hospital de elite de Saint Ann, em Ticino, na Suíça.
A confusão aumentou quando em 2019, fortes rumores indicavam que teria dado à luz filhos gêmeos na maternidade Kulakov, em Moscovo.
Caso seja verdade que Putin escondeu a família na Suíça, talvez não tenha feito muito bem já que aquele País também adotou uma reação dura por causa da invasão à Ucrânia e congelou ativos de certas personalidades russas observando que “as sanções financeiras contra o presidente russo Vladimir Putin (…) devem ser implementadas com efeito imediato.”
As sanções não irão afetar os filhos de Putin e Kabaeva, já que alegadamente todos têm passaportes suíços.
A PRIMEIRA MULHER ERA COMISSÁRIA DE BORDO
Putin não gosta que metam o nariz na sua vida privada e já o demonstrou quando um jornal russo contou a história do divórcio. Pura e simplesmente, encerrou o jornal.
O líder russo tem outras duas filhas adultas, Maria, 36, e Katerina, 35, do primeiro casamento com a ex-comissária de bordo Lyudmila Shkrebneva.
Vladimir Putin raramente fala publicamente sobre os filhos ou família o que causa certa confusão sobre o número da sua prole.
Putin e a primeira mulher, Shkrebneva, estiveram casados durante 30 anos até o divórcio em 2013. A sua filha mais velha, Maria, nasceu em Leningrado em 1985, Já Katerina nasceu na Alemanha em 1986, quando a família lá residia porque Putin trabalhava na KGB.
Enquanto Putin permanecia em silêncio sobre os filhos, a ex-esposa chamou-o de pai amoroso através do site do governo russo.
“Nem todos os pais são tão amorosos com seus filhos quanto ele”, cita Shkrebneva no site. “E ele sempre os mimou, enquanto eu tinha que discipliná-los.”
Há relatos recentes de que Putin escondeu a primeira esposa e as filhas numa “cidade subterrânea” na Sibéria.
O bunker de luxo de alta tecnologia está localizado nas montanhas de Altai e foi projetado para proteção no caso de uma guerra nuclear, disse o cientista político Valery Solovey, conhecido anteriormente por espalhar teorias da conspiração.