Julian Sands apareceu em dezenas de filmes e programas de TV desde a década de 1980. Ninguém sabe dele há quatro dias. A mulher deu conta do desaparecimento às autoridades na sexta-feira quando o ator britânico não regressou a casa de uma caminhada.
Sands está desaparecido desde a semana passada na área de Mt. Baldy.
De acordo com o Departamento do Xerife do Condado de San Bernardino, o clima severo na montanha tem sido difícil e os recursos aéreos são limitados.
“A mulher denunciou o desaparecimento”, disse Gloria Huerta com SBCSD. “Ele saiu naquele dia para uma caminhada e como não voltou, a família relatou o desaparecimento.”
O carro do ator foi encontrado na região, mas as buscas pelo ator continuam apesar do mau tempo.
Por volta das 19h30 da sexta-feira, 13 de janeiro, o ator foi dado como desaparecido na área de Baldy Bowl”, disse o cabo Nathan Campos, do departamento do xerife do condado de San Bernardino.
“Uma equipe de busca foi enviada, mas por causa das condições climáticas, eles foram retirados no sábado. Helicópteros e drones estarão lá para continuar a busca, se o tempo permitir.”
A polícia reiterou que o clima na montanha é “adverso e extremamente perigoso” em meio a ventos fortes e recentes tempestades severas em todo o estado.
“A neve transformou-se em gelo, tornando a caminhada extremamente perigosa”, disse o departamento do xerife na sua publicação.
Sands é conhecido por papéis em vários filmes, incluindo o filme de 1985 “A Room with a View”, “Warlock” e “Leaving Las Vegas”.
Nascido na Inglaterra, o ator de 65 anos mora na área de North Hollywood.
O ator não é o único que está desaparecido na montanha. Buscas de outra equipa de resgate estão a ser realizadas por outro homem desaparecido no condado de Los Angeles.