Já se sabe o que causou a morte ao apresentador de televisão, conhecido por muitos como o “tio careca” e onde a tragédia aconteceu…
Nuno Graciano morreu quinta-feira, dia 7 de dezembro, no Hospital de Cascais, vítima de um ataque cardíaco. Tinha 54 anos e deixa 4 filhos orfãos de pai: Tomás, Matilde, Maria e Gonçalo.
O apresentador estava internado deste segunda-feira com prognóstico reservado, segundo informações dadas pela família nas redes sociais.
Na manhã de quinta-feira, Cinha Jardim, amiga do apresentador, já tinha revelado o problema de saúde que sofreu recentemente e que o levou ao hospital.
“O Nuno estava num café, sentiu-se mal, foi à casa de banho e demorou tempo a mais do que o normal. Quando foram à casa de banho, a porta estava trancada e foi difícil abrirem-na”, relatou Cinha, que atualizou ainda o estado de saúde do amigo: “Está em coma no hospital de Cascais com prognóstico muito reservado”.
A família disse nas redes sociais que o apresentador se encontrava internado desde segunda-feira com prognóstico reservado.
Nuno Graciano apresentou durante três anos o programa vespertino da SIC ‘Contacto’, exibido entre 2006 e 2009. Conduziu ainda o formato de apanhados ‘Não Há Crise’ e mudou-se depois para as manhãs do canal de Paço de Arcos, assumindo o programa ‘Companhia das Manhãs’. Passou posteriormente pela CMTV e pelo Canal 11 antes de ficar três anos afastado dos ecrãs.
Em 2022 aceitou ser um dos concorrentes do ‘Big Brother Famosos’ e foi na TVI que teve os seus últimos projetos em televisão, sempre como comentador. O comunicador via na ‘caixa mágica’ a sua maior paixão e nunca escondeu a mágoa que sentiu pela falta de oportunidades nos últimos anos.