Foi sem dúvida uma maratona de muita amizade. O ex-jogador cortou a meta com amigo, Rob Burrow ao colo!
Rob Burrow, antigo companheiro de equipa de rugby, sofre de uma doença neurológica rara – Esclerose Lateral Amiotrófica – e incapacitante. Kevin Sinfield luta ao lado do amigo arrecadando fundos para a luta contra a doença.
Kevin Sinfield, antigo desportista protagonizou a cena mais emocionante que alguém poderia fazer. Foi no domingo, durante a Maratona de Leeds, no Reino Unido. O gesto está a ser amplamente replicado nas redes sociais e a ser notícia um pouco por todo o mundo.
Desde 2020, ano em que o antigo jogador do Leeds Rhinos Rob Burrow revelou que padecia de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), que o antigo colega de equipa e amigo corre em sua homenagem, de forma a angariar dinheiro para todas as pessoas que são portadoras desta doença.
Desta vez, Kevin Sinfield não só fez mais de 40 km a empurrar o seu grande amigo, numa cadeira de rodas adaptada à corrida, como, no final, pegou-o ao colo e cortou a meta com ele nos braços.
A multidão aplaudia o gesto e Kevin até deu um carinhoso beijo na cara do amigo.
“Arrecadar dinheiro para a Associação MND [Motor neurone disease] e para a Leeds Hospitals Charity é realmente importante, mas também é uma celebração da amizade”, disse aos jornalistas.
Ao todo, Kevin já angariou cerca de 8 milhões de euros para os doentes de ELA. Entre os desafios que já concluiu, estão sete ultramaratonas em sete dias.
A maratona homenageou a lenda do ‘Leeds Rhinos’, o jogador Rob Burrow MBE, e ajuda a arrecadar fundos vitais para os afetados pela doença ELA.
A Rob Burrow Leeds Marathon foi inspirada no ex-capitão do Leeds Rhinos, Kevin Sinfield OBE e nos seus esforços de arrecadar fundos nos últimos anos para apoiar seu ex-companheiro de equipe e amigo Rob Burrow.