fbpx
Duplo F
 |  ,

Amor para sempre…

Amor para sempre!  Na cegueira da paixão, assim juravam convictamente os namorados, um ao outro, em tempos recuados do meu tempo.

Vale a pena começar por constatar que, para sempre, muito pouca coisa há na Vida humana; nem a ilusão, e nem talvez até o sonho, por atractivo que seja, durem tanto. Mas nessa fase do amor que é a Paixão, sobra sempre m intensidade, aquilo que falta em realismo.

Um casamento por vida, tem muito que se lhe diga, e não se alcança com promessas, mas com persistentes entendimentos, cedências, ajustamentos, partilha, amizade total, apreciação e aceitação mútua, construção dum projecto comum, que respeite os dois caminhos; ninguém terá de ser pertença de ninguém, mas apenas de si próprio, como é natural no ser humano.

Essa conjugação não poderá assim, ter vencedor nem vencido, mas contribuições de ambos, desejadas e aceites, que irão escrevendo uma história comum, única e intransmissível, da qual os dois são autores, e ambos em pormenor conhecem e recordam.  É necessário sentir mesmo a falta, quando falta um, é obrigatório dar ternura e cuidado como coisa natural, é não se dar por conquistado, aquilo que se tem de se conquistar continuamente, não deixando cristalizar a amizade.

O decorrer duma vida, põe à prova, a cada passo, a   solidez da aposta a dois, e a disponibilidade da oferta, sem lugar para silenciosos sacrifícios.

Não sendo a Vida um caminho plano, não poupa a desgaste esse necessário, constante e cauteloso ajuste; mas só assim a entusiástica Promessa original passará à fase de Missão.

Nessa Missão, o querer se sobrepõe ao dever, numa partilha que se deseja e se procura, e onde um beijo nunca é de circunstância.

Fácil não é atingir tal estágio.

Quantos desses juramentos se cumpriram?

Alguns certamente, e muitos talvez não… como tudo na vida.

Tempos passaram sobre esse tempo, com as esperadas e desejadas mudanças, trazidas pelo andamento do seu novo vento,  por isso hoje, até pouco já se ouve, falar em casamento.

E muito menos… em jurar, liricamente convenhamos, amor para sempre!

 

O meu pensamento sobre o tema:

 “O viver e o sentir andam ligados.!” 

Créditos Imagem:

Michael Fenton, Unsplash Free Photos

© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.