fbpx
Halyna Hutchins morreu no set de filmagens atingida pelos disparos da arma do ator

Alec Baldwin diz que “gatilho da arma não foi pressionado”!

 |  Alexandra Ferreira  | 

O ator veio a público pela primeira vez numa entrevista concedida à televisão ABC, que será hoje colocada no ar, na íntegra.

Durante a conversa Alec Baldwin afirmou não ter “nenhuma ideia” de como surgiu uma munição real nas filmagens e garantiu que não premiu o gatilho da arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as filmagens de “Rust”, em outubro, um filme do qual também é produtor.

“O gatilho [da arma] não foi pressionado… eu não premi o gatilho”, disse Alec na entrevista dada à cadeia de televisão ABC.

O ator sublinhou que não faz “nenhuma ideia” de como surgiu uma munição real nas filmagens: “Eu nunca premiria o gatilho de uma arma ao apontar para alguém. Nunca”, jurou.

“Alguém colocou uma bala real onde não deveria estar e não tenho ideia de quem terá sido”, lamentou Baldwin, sem conseguir explicar como é que a arma disparou se ele diz que não premiu o gatilho.

A investigação sobre o incidente ainda decorre mas ainda não há culpados, nem as responsabilidades sobre o acidente pela morte de Hutchins foram apuradas.

A armeira responsável pelas armas de fogo nas filmagens, Hannah Gutierrez-Reed, nas declarações aos investigadores afirmou que também não fazia nenhuma ideia de como as munições reais foram colocadas na arma, estando formalmente interditas no quadro das regras da indústria cinematográfica nos Estados Unidos.

Halyna Hutchins, de 42 anos, morreu no set de filmagens atingida pelos disparos da arma de Alec Baldwin que feriu também o diretor do filme, Joel Souza, de 48, no estado do Novo México, sudoeste dos Estados Unidos.

Relacionados


© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.