fbpx
Svetlana Bessmertnaya fez um apelo onde pede ajuda para poder continuar o tratamento de quimioterapia

Abriga cães deficientes e tem cancro a precisar tratamento

 |  Alexandra Ferreira  |  ,

Svetlana Bessmertnaya mora em Kiev, Ucrânia, e ajuda animais abandonados há muitos anos. São 28 e 12 deles são portadores de deficiência. A sua vida virou do avesso com a invasão russa. Não consegue fazer exames regulares nem o tratamento de quimioterapia.

A protetora animal é solteira e pediu ajuda nas suas redes sociais publicando um vídeo a falar sobre este problema que a deixa abatida e desesperada.

Svetlana tem receio que sem os exames regulares e o tratamento de quimioterapia possa acabar por morrer.

O receio não será infundado já que sozinha toma conta de 28 animais sendo que 12 deles precisam de ajuda constante pois são deficientes.

Outra das causas é a guerra. Não se conseguem arranjar hospitais e clínicas onde fazer os tratamentos.

“Chamo-me Svetlana Bessmertnaya, moro na cidade de Kiev, não muito longe das cidades de Gostomel, Irpin e Bucha”, escreveu Svetlana no seu pedido de ajuda.

“Tenho um mini abrigo para cães deficientes, ajudo animais abandonados há mais de 5 anos. Agora são 28 cães no abrigo, dos quais 12 são cães deficientes, sem patas, cegos, atropelados”, conta.

Svetlana explica o que lhe aconteceu: “Em 2021, fui diagnosticado com glioblastoma de cancro no cérebro. Para viver preciso continuar com exames médicos regulares e tratamento quimioterapia”, explicou.

“A guerra chegou à Ucrânia, a situação está muito difícil. Preciso continuar o tratamento para poder continuar a ajudar os meus cães. Peço ajuda a quem ler esta publicação para continuar a lutar contra esta doença mortal e poder continuar a ajudar os cães”, rematou.

“Obrigado”, disse, juntando a conta para onde pode ser feito o donativo.

Entretanto, tudo indica que já tenha recebido algum apoio derivado ao apelo pois a sua mais recente publicação dizia que hoje, dia 31, tinha conseguido arranjar uma clinica para os exames.

“Encontrei! Amanhã (dia 31) estou vou a MRT, com muita dificuldade encontrei a única clínica que opera em condições de guerra”, esclareceu, adiantando: “É para fazer um estudo de ressonância magnética do cérebro com contraste, por favor, peço muito que me ajudem a angariar a soma de 3000 UAH. É importante para me ajustarem o tratamento para não perder o que já fiz de importante”, conclui.

As contas para onde pode ajudar com um donativo:

(Cartão PB 5168745016746775 Imortal Alina (filha))

(Pay Pal – fasoll123@gmail.com / Карта ПБ 5168745016746775)


© 2022 Direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Segue News. | Prod. Pardais ao Ninho.