Fez, dia 5, um ano sobre a morte de Sara Carreira, filha do cantor Tony Carreira que se manifestou nas suas redes sociais muito revoltado sobre o processo de “segredo de justiça”.
A investigação do acidente que matou a filha mais nova há precisamente um ano, depois “desde abertura do processo e respetivo inquérito que o mesmo se encontra em segredo de justiça”.
Tony está a reagir muito mal com a informação que a imprensa trouxe a público e ele desconhecia completamente: “Já sei que não é normal acidentes de viação estarem em segredo de justiça e até me foi dito que tal ajudaria a proteger a investigação. Verifico hoje que não, e é minha convicção de que tal só serviu para “esconder” uma investigação demorada e sobre a qual tenho pouquíssima informação ao fim de 1 ano!”, começou por escrever no seu Facebook, como que a assinalar o dia em que a filha morreu no acidente.
“Há uns meses atrás desloquei-me ao Tribunal de Santarém e tentei falar com a Exma. Sra. Procuradora que recusou receber-me, tendo apenas aceite receber o meu advogado. Queria pedir-lhe que levantasse o segredo de justiça porque me vedava em muitos aspetos o acesso à investigação em curso. Solicitei então ao meu advogado que nesse dia desse nota desse pedido à Exma. Sra. Procuradora”, conta Tony Carreira, na sua publicação, adiantando:
“Respeitando que tenham mantido o processo em segredo de justiça, deparo-me agora com muitas noticias sobre o caso, com informações detalhadas que, caso venham a ser verdade, mancham mais uma vez a justiça portuguesa”.
O cantor, revoltado questiona diretamente a procuradora do caso: “Enquanto Pai, pergunto à Exma. Sra. Procuradora: o segredo de justiça é só para alguns? Se as informações que vieram a público forem verdadeiras então, mais uma vez, a nossa justiça fica manchada por ser justiça só de alguns”.
Por fim, em forma de desabafo explica que “enquanto Pai estou há 1 ano (!!!) sem saber o que aconteceu”. Depois questiona-se: “A ser verdade que a comunicação social tem acesso a mais detalhes do que eu enquanto Pai, então fica a nu que a justiça portuguesa está doente e dá cada vez mais motivos a todos os que não acreditam nela”, remata assinando TC no final do texto.
Por seu turno, a ex-mulher e mãe de Sara, colocou o texto do ex-marido Tony Carreira nas suas ‘stories’ do Instagram.
O que traz o inquérito?
O acidente aconteceu na A1, na zona de Santarém, no dia 5 de dezembro de 2020. Ivo Lucas, namorado de Sara Carreira, era quem estava a conduzir o carro onde ambos seguiam. O ator e cantor foi transportado para o hospital. Sara Carreira acabou por falecer no local.
De acordo com a imprensa, Ivo Lucas seguia a 128 quilómetros por hora no momento do acidente.
O namorado de Sara Carreira foi constituído arguido por homicídio negligente e o relatório da GNR aponta a responsabilidade a Ivo Lucas, à fadista Cristina Branco e ao condutor do primeiro veículo a despistar-se.