Na nossa associação todos somos voluntários. E digo isto porquê?
A importância do voluntariado na associação Coração100dono, que é um refúgio de animais errantes, sem fins lucrativos, é poder contar com gente prestável que quer ajudar de forma voluntária para ajudar a cumprir os objetivos e atingirmos as suas metas de longo prazo.
Os voluntários da associação dedicam tempo e capacidades mentais e físicas para ajudar os animais e sem nunca esperarem compensação financeira. Quando nos dedicamos a trabalhar apenas com o intuito do bem estar social, ajudando os animais abandonados – neste caso – fazem um serviço considerado um bem à comunidade.
No dia do voluntário o meu enorme obrigada aos que nas suas horas livres dão algum do seu tempo para ajudar na manutenção do espaço que está enorme e no tratamento diário dos nossos meninos.
É de louvar todos aqueles que de livre vontade e sem nada em troca ajudam a fazer deste um mundo melhor. Um agradecimento especial ao meu grupo de voluntários que é do melhor que existe! Os nossos meninos não mentem e a forma como os recebem diariamente dizem-me tudo. Obrigada grupo sem vocês, sem a vossa entrega e o vosso amor e carinho seria muito mais difícil todas as tarefas diárias de um refúgio.
Voluntariado é isto fazer de livre vontade sem obrigatoriedade , mas com muita entrega , amor e carinho. E, no nosso espaço, não falta amor e entrega aos molhinhos.
Obrigado voluntários porque dedicam um tempo da vida para transformar e impactar a vida dos demais, neste caso dos animais. Eu sei que com a vossa dedicação e amor aos animais mudam a vida dos cães e gatos de ninguém. E sei que se sentem realizados e satisfeitos pessoalmente.
Não se esqueçam que fazer voluntariado num abrigo de animais inclui muitas tarefas diferentes e algumas até pesadas, como a limpeza das boxes, alimentação dos animais, passeios com cães e auxílio na reabilitação de animais traumatizados. Tudo isto juntando aos quilómetros que os nossos voluntários fazem pelo gigantesco recinto que é a Coração100dono, chegam fisicamente derreados no fim do trabalho. Não é fácil, não se pense. Mas quando se faz por gosto, tudo parece mais simples.