Deram-lhe o nome de Sónia e é a ternura e a alegria da Brigada 123 TDF, ucraniana que a mimam, alimentam e tratam dela como se fosse parceira na defesa da terra deles.
Sonia apareceu nesta unidade da Brigada 123 TDF em agosto durante exercícios militares.
A gatinha era uma bebé que procurava sobreviver.
Aos 4 meses já aprendeu como apanhar ratos e, sem mesmo o saber, tornou-se indispensável para os militares que vivem fechados em trincheiras.
Sónia é uma gatinha completa que faz questão de dar cabo dos ratos que entram nas trincheiras e estragam tudo.
Quem já viveu em abrigos e trincheiras sabe como os ratos são uma praga difícil de aniquilar e, na sua essência estragam desde o material, aos fios, às roupas, sapatos e principalmente estragam a comida por lá guardada para as refeições dos militares.
Mas Sónia aprendeu a agradar aos seus humanos e tornou-se numa habilidosa caçadora de ratos!
Da Brigada 123 já não sai para lado nenhum, nem nunca irá ser abandonada. Ela agora é uma militar quase a consagrar-se das melhores de quatro patas.
Sónia adora os mimos de que é alvo por parte dos militares que além de carinhos e festinhas trocam com ela toda a atenção do Mundo. Sónia gosta de se esfregar neles e adormecer junto aos seus humanos.
Sónia é agora a rainha do batalhão 123 e quando crescer não há russo que a consiga parar. Está determinada em ajudar os seus camaradas de trincheira a recuperarem a sua terra e a sua liberdade.
Não dispensa o seu pequeno almoço, almoço e jantar e ainda pede uns petisquinhos se houver por perto.
Sónia é agora uma gatinha feliz, bem alimentada e muito amada que sonha com a sua medalha de herói por serviços prestados à Ucrânia. Miauuuuu….