O que é afinal a Felicidade?
Será resposta, o que a seguir penso?
A felicidade é um estado de alma pessoal. Só é comum, o desejo de a ter. Tudo o resto é único e intransmissível. Mas apesar de não se poder transmitir a felicidade na substância e intensidade que nos são próprias, na verdade os outros podem ficar felizes por nos ver felizes a nós.
A felicidade pode resultar duma só razão, ou dum bloco delas, mas neste último caso, nem por isso se é mais feliz.
Acho que a felicidade é mais intensa quando inesperada, e mais reconfortante quando resulta do que que se fez para ser feliz.
A felicidade é um momento, não se perpetua pelo tempo e, quando longa, pode diminuir de intensidade; infinita é que, como a própria vida, a felicidade não é.
A felicidade só existe por existir a infelicidade, porque sem esta, não teríamos a noção de felicidade; quando a dor nos toca, é que sabemos como é bom não ter dor.
Mas é verdade também, que por vezes aquilo que nos faz infelizes, por insatisfeitos, faria feliz muita gente; basta olhar à nossa volta para confirmar o que digo.
A felicidade é um momento de exaltação positiva, daí o seu sabor, e o seu desejo.
Sendo a felicidade pessoal, os motivos que levam à felicidade são tão variados quanto o são o tamanho e a transparência das gotas da chuva; e cada um tem os seus motivos preferidos.
Há quem queira a felicidade só para si, e quem a distribua; estou certo de que é bem mais feliz o segundo…
Saibam que um momento de felicidade pode repetir-se, basta para tanto recordá-lo; mas o que mais nos ocorre recordar são os momentos de infelicidade…
Quando se recorda um momento de felicidade, há menos exaltação, mas mais clareza, do que quando ela foi vivida.
É comum não sabermos por que razão nos sentimos felizes, ou infelizes; o estar supera muitas vezes o ser.
Dizem que a Felicidade intensa pode matar. Mas tudo o que é intenso o pode fazer…
E já agora vos garanto, que o que sei é que A felicidade total não existe; se existisse…não haveria de facto felicidade!
Sejam Felizes|
E aqui fica o meu pensamento:
“Todos somos felizes…a nosso modo.”